Screenshot 2022-04-07 at 10.10.05.png

Teach the Future Brasil

10

para usar em sala de aula

ATIVIDADES DE FUTUROS

Que tal estimular o "pensar futuros" com os estudantes
a partir de uma seleção especial com 10 atividades para sala de aula?


Inscreva-se para receber, durante 10 dias, ferramentas para colocar em prática em sala de aula e estimular o pensamento de futuros junto aos  jovens.
(ferramentas indicadas a partir de 12 anos).



A participação é gratuita e totalmente online pelo whatsapp para você ler e conduzir as atividades no seu tempo. 

Se inscreva para receber o link do WhatsApp e a primeira atividade no seu email

Campanha 10 atividades para estimular o pensamento de futuros  (3).png


Como ensinar sobre o futuro se ele não existe?

Ora, podemos dizer que estudamos o passado e ele também não existe.
O futuro está por existir e o passado, existiu. A história ensina o passado através de registros materializados em símbolos, imagens, fósseis, artefatos, livros, documentos e objetos. O futuro também tem seus registros, só que desmaterializados: tendências, expectativas, medos e desejos, que não deixam de ser realidades.
 
Como programa educacional, o futurismo chegou às escolas de ensino superior no final dos anos 1970. Em 2012, criou-se a Cátedra de
Alfabetização de Futuros  da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com conceitos e técnicas que fazem educadores irem além do provável, estimulando a criação de futuros possíveis entre os estudantes, assim como o movimento Teach the Future (“Ensine o futuro”) promove a alfabetização de futuros entre professores e estudantes em mais de 20 países.
 

Integrar o futuro aos processos de ensino e aprendizagem é intelectualmente estimulante para quem ensina e para quem aprende, por proporcionar uma abertura de pensamento e acrescentar um valor imaginativo útil para a construção de respostas às mudançasQue tal experimentar introduzir o pensamento prospectivo a partir dessa seleção especial com 10 atividades para sala de aula?

Durante os dias 18 e 26 de abril, temos um encontro. A participação é gratuita e totalmente online pelo whatsapp para você ler e conduzir as atividades no seu tempo. 

Se inscreva e receba a primeira atividade em seu email 
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn